quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Posse irregular de arma de fogo

A Polícia Civil na manhã de hoje prendeu em flagrante comerciante da cidade de Tapes por posse irregular de arma de fogo. Sobreveio denúncia de que comerciante da cidade de Tapes estava importunando sexualmente suas clientes, ostentando arma de fogo na cintura. Assim, a equipe de policiais de Tapes identificou o comerciante e a Autoridade Policial representou ao Poder Judiciário por mandado de busca e apreensão que hoje foi cumprido, resultando na prisão em flagrante do comerciante que, após pagamento da fiança, foi posto em liberdade.

Tráfico de drogas

Na manhã de hj a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Camaquã, realizou cumprimento de 2 mandados de busca e apreensão no bairro Viegas desta cidade em investigação de crime de TRAFICO DE DROGAS - 03 VTRs, 01 Delegada e 9 agentes. Restou apreendido material que será analisado e servirá para instruir Inquérito Polícial.

Aumento da curva de contágio do novo Coronavírus na cidade de Arambaré

 

A Polícia Civil na tarde de ontem realizou trabalho de conscientização do crescente aumento da curva de contágio do novo Coronavírus na cidade de Arambaré, oportunidade em que foram abordados diversos pedestres e reiterado a necessidade do uso de máscaras de proteção, bem como informado sobre o seu correto uso.

terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Cavalos furtados


A Polícia Civil através da Decrab Camaquã formalizou na manhã de hoje a recuperação de dois cavalos que haviam sido furtados no dia 27 de dezembro, de um potreiro próximo ao Prado. A vítima procurou a Decrab na manhã de segunda-feira, relatando que haviam sido furtados seus dois cavalos, um de pelagem Rosilha e raça Crioula e outro de pelagem negra e raça Percheron com Quarto de Milha, os animais eram domados e muito mansos, fato que contribuiu para que fosse facilmente subtraídos. Com base nos dados dos animais, a vítima foi orientada a formalizar o registro do furto na DPPA Camaquã, tendo a Decrab realizado as primeiras diligências para averiguar como o furto ocorreu e buscar testemunhas que presenciassem o furto ou que tivessem informações a respeito do paradeiro destes animais.
Graças a esses “colaboradores” os dois animais foram localizados próximo a Vila das Flores, estavam soltos e não havia ninguém próximo mas a Decrab Camaquã já possuiu informações referentes a autoria do furto e realiza diligências para localizar este suspeito. Os animais avaliados num total de R$ 5.000,00, após recuperados foram colocados em um local seguro, até que a vítima possa viabilizar o transporte e levar os animais para sua propriedade.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Ronda Policial

Na noite do dia 23/12/2020, por volta das 21:00 hs, dois motociclistas abordaram o porteiro de um supermercado situado na Rua Livramento, Vila Viégas. Durante a ação chegaram a apontar a arma para a cabeça de uma das vítimas pressionando para saber onde estava o dinheiro. Que ambos os motociclistas estavam de capacete e armados. No interior da loja, roubaram dinheiro de alguns caixas do estabelecimento – quantia não levantada ainda-, além da bolsa de uma das funcionárias com documentos e dinheiro e o celular de outra funcionária. Após os indivíduos fugiram do local.

Foi registrado na DPPA Camaquã que na madrugada de 23/12/2020, por volta da 01:00 da manhã, ocorreu uma tentativa de invasão pelo telhado do Banco do Brasil em Camaquã, sendo que cabos de aterramento e o condensador de um dos aparelhos de ar condicionado foi subtraído. O interior do estabelecimento não foi acessado.

terça-feira, 22 de dezembro de 2020

A Polícia Civil prende autor de homicídio

 A Polícia Civil prende autor de homicídio tentado ocorrido na última quinta-feira (17/12/2020) na cidade de Tapes.  Na tarde de hoje, agentes da Delegacia de Polícia de Tapes prenderam preventivamente o segundo autor envolvido no esfaqueamento de um homem no Loteamento Wolff. Na oportunidade, os acusados, após discussão, surpreenderam a vítima com golpes de facão. Um deles foi preso em flagrante, o segundo conseguiu fugir mas na data de hoje foi encontrado e preso.  DP Tapes - 29ª RP

CASA VIDA - AMPARO ASSISTENCIAL A PESSOAS EM TRATAMENTO DE SAÚDE

É com imenso pesar que comunicamos o encerramento das atividades da Unidade da Casa Vida – Camaquã. A unidade criada em 2014, com o objetivo de ser referência em abrigar pacientes em tratamento de saúde na região Centro Sul. 
Já há alguns anos a entidade vinha enfrentando problemas financeiros somando um déficit muito grande, mas neste ano, a unidade além de travar uma luta diária contra as adversidades de uma entidade que depende exclusivamente das doações da comunidade para se manter, travou uma batalha para sobreviver à pandemia, viu cair em 50% às doações o que inviabiliza a continuidade da mesma. 
Durante seis anos, a unidade realizou ações voltadas para o atendimento físico, social e psicológico, através da disponibilização de leitos, quatro refeições diárias, grupos de auto-ajuda, auxílio material durante o tratamento como; alimentação por sonda, fraldas geriátricas, bolsa de colostomia, medicamentos e cestas básicas. 
Todas as unidades da Casa Vida são alugadas e tem como principal mantenedora a própria comunidade, onde possui um trabalho de telemarketing, que mobiliza a sociedade para angariar recursos financeiros com o intuito de manter a instituição, mas o advento da pandemia da Covid-19 e a potencialização de uma crise econômica sem precedentes levando na redução da renda das famílias fazendo com que estas priorizem outros gastos e conseqüentemente cancelando suas doações, pesaram para que a Coordenação e o Conselho Fiscal da Instituição tomassem a decisão pelo fechamento da unidade neste momento. 
Como principal missão, a Casa Vida tem o objetivo de auxiliar e apoiar pessoas em tratamento de saúde, que estejam em situação de vulnerabilidade social. Nossa razão de existir sempre foi e sempre será o atendimento às famílias. Desde a abertura da unidade de Camaquã em 2014, mais de 1600 pessoas foram beneficiadas.Todos os nossos esforços humanos e financeiros estão voltados para elas. 
Nesse momento difícil, queremos deixar nossa imensa gratidão a toda a equipe da Casa Vida Camaquã, formada por funcionárias e voluntárias, que sempre trabalharam com muito empenho e amor à causa. 
A Casa Vida possui mais 7 unidades (Pelotas, Rio Grande, Bagé, Uruguaiana, Passo Fundo, Santa Maria e São José-Sc) e seguirá lutando bravamente para seguir recebendo os pacientes da região de Camaquã em suas unidades, mas para isso precisamos que a comunidade de Camaquã não abandone a Casa Vida, pois sua doação é muito importante para que este projeto siga trazendo esperança para as pessoas em tratamento de Saúde. 

Mais do que nunca, a Casa Vida precisa de você. 
“Quando você abraça uma causa, a causa abraça você”

EXTRAVIO DE TALÃO DE PRODUTOR

 Antônio Vicente Garcia Rosales, CPF: 250.638.630-00, produtor rural estabelecido na Rua Amado Perez, 781 - Bairro HÍPICO, CAMAQUÃ-RS, BRASIL, comunica o extravio do talão de produtor notas fiscais Inscrição 017/1100271 P169007491 entregue em 22/03/2016. Comunica para fins de regularização junto a Receita Federal conforme ocorrência n°: 6204 / 2020 / 153107.

Furto Simples

Uma pessoa comunicou na condição de encarregado da prefeitura municipal, deixou 200 metros de pedras de calçamento no local das obras para ser utilizadas em uma calçada. Que foi furtado 70 metros das pedras material este descarregado na via pública, as quais são de fabricação exclusiva da prefeitura da cidade.

Furto e Arrombamento

Um camaquense registrou que sua residência localiza no município de Aramabre foi alvo de furto/ arrombamento, que foi arrombada a janela lateral , sendo subtraído interior da casa, botijão de gás e um aparelho de som. Salientou ainda que outras residências vizinhas também foram furtadas na mesma noite.

Acidente com danos materiais

Uma camaquanse registrou que trafegava pela estrada de chão batido no sentido Camaquã a Chuvisca, quando foi desviar de um automóvel que circulava no sentido contrário, momento em que perdeu o controle de sua camionete vindo a bater num barranco, causando um acidente de trânsito com danos materiais em seu veiculo.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Farmácia do Centro de Camaquã pega fogo

Fonte: cliccamaqua - Foto: Internauta/cliccamaqua

Autor sugere que compra de vacinas obedeça critérios técnicos definidos pelo menos regulamento

No início da tarde deste domingo (20), fumaça escura chamou a atenção de internautas que passavam pelas proximidades da Esquina Democrática, no Centro de Camaquã. A fumaça estava saindo do prédio da Farmácia Agafarma, localizado no cruzamento das avenidas Olavo Morais e Presidente Vargas. 
As chamas altas foram percebidas logo em seguida. De acordo com relatos de internautas que acompanharam o incêndio, as janelas e portas do local apresentavam instabilidade por estarem “tremendo” com a ação das chamas.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve trabalhando no local. As chamas começaram por volta das 13h30. Segundo informações preliminares, os bombeiros aconselharam que as pessoas se mantivessem distância do local, pois vidros estouraram com o calor das chamas.
Ainda não se tem informações oficiais da causa do incêndio. A Brigada Militar esteve no local e as ruas do entorno da farmácia tiveram o trânsito interrompido. Em vídeos que estão circulando pelas redes sociais, é possível observar sequências de curto-circuitos logo acima do estabelecimento.