Gerson Burmann como presidente da Frente Parlamentar em Defesa de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa, tenho o compromisso de dar voz a este público que cresce a cada ano no nosso Estado e que precisa estar no centro das políticas públicas. A programação segue até 4 de outubro, com atividades que reforçam a importância da valorização, do respeito e da garantia de direitos para a população 60+.
Nesta tarde, lançamos a homenagem aos Centenários do Rio Grande do Sul, reconhecendo nove cidadãos que representaram simbolicamente todos os centenários gaúchos. Foi um momento de celebração à vida, marcado pelas palavras do empresário e atleta de natação master Anton Karl Biedermann, que agradeceu a homenagem em nome dos colegas e destacou como bons hábitos alimentares e a prática de exercícios físicos são fundamentais para uma vida longa e saudável.
Também compartilhei algumas conquistas que já estão beneficiando a população idosa, como os Centros-Dia para a Pessoa Idosa, o Saúde 60+ e o recém-aprovado Pró-Idoso, que assegura uma complementação de renda para cidadãos com 80 anos ou mais que recebem até um salário mínimo per capita.
Os números mostram: a pirâmide etária do nosso Estado está se invertendo. Temos cada vez mais pessoas idosas, e isso nos desafia a criar soluções inovadoras e garantir que todos tenham qualidade de vida, dignidade e acolhimento.
Quero agradecer às autoridades, entidades e lideranças que estiveram presentes, reforçando a união em torno dessa causa tão nobre. Foi lindo ver o Salão Júlio de Castilhos lotado por grupos da terceira idade e representantes de instituições que lutam diariamente pela valorização da pessoa idosa.
Convido você a refletir comigo: como sociedade, o que estamos fazendo hoje para garantir um futuro com mais respeito e dignidade para quem envelhece.
Valorizar a pessoa idosa é valorizar a nossa história, a nossa memória e o nosso futuro!
Fotos:
Raul Pereira / ALRS | Assessoria Gabinete Gerson Burmann










.jpg)





































