A aplicação da prova objetiva do segundo Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade do ano de 2020 foi SUSPENSA. Segundo comunicado pulicado no site do CFC e da Consuplan, o site da banca sofreu um ataque cibernético.
Em nota o Conselho Federal de Contabilidade informou que em decorrência do referido ataque, a aplicação do segundo exame de suficiência, previsto para o domingo que se passou (08), foi suspenso. Informou ainda, que lamenta o ocorrido e, em breve, anunciará maiores informações.
Vale lembrar que mais uma vez, a realização do exame seria realizada de forma on-line, por conta da pandemia da Covid-19. Foram registrados cerca de 89.200 candidatos inscritos para essa edição do Exame.
O exame do CFC é uma avaliação a que se submetem, por força de lei, os bacharéis e técnicos em Ciências Contábeis no Brasil. Seu objetivo é comprovar que possuem capacitação, conhecimentos e práticas necessárias ao exercício da contabilidade.
O exame foi criado em 2000 e derrubado em 2004 (dez edições) por uma liminar que questionava o fato de a prova não ser uma lei federal e sim uma resolução do CFC. Em 2010, a Lei federal 12.249 instituiu a aprovação no exame como condição para obter o registro no conselho de classe.
A aplicação do exame CFC ocorre duas vezes por ano, sendo uma vez por semestre. No ano passado, o percentual de aprovação na última edição correspondeu a 33,64% dos inscritos.
Vinícius de Lacerda Pereira


Nenhum comentário:
Postar um comentário