Após a abertura da reunião, o prefeito de Camaquã e atual presidente do Consórcio, Ivo de Lima Ferreira, iniciou sua fala colocando a situação da região quanto aos casos de Covid-19, sendo que, neste momento, o município de Camaquã passa do percentual de 50% da população alvo já vacinada com a primeira dose, em situação de queda do contágio. Analisando os dados, como também pensando nos empresários do meio de eventos, não somente de Camaquã, mas da região, que permanecem fechados desde o início da pandemia, o Prefeito Ivo propôs aos demais prefeitos a flexibilização para a abertura dos salões de eventos, os quais deverão seguir protocolos que serão determinados para os municípios que integram o Consórcio e a Associação da Costa Doce.
Assim que terminada a fala do prefeito de Camaquã, que defendeu essa proposta, entrou em votação entre os prefeitos presentes, sendo apoiado por unanimidade.
Participaram da reunião representantes de sete municípios da região, sendo Camaquã e Guaíba os maiores municípios.
Como funcionarão os eventos?
Dentro da proposta do Governo de Camaquã, serão liberados os salões de eventos, que seguirão os protocolos a serem elaborados pelos municípios, anunciados até a próxima quarta-feira (07). Dentro da proposta, segue também a manutenção da fiscalização para eventos clandestinos, pois a liberação é válida somente para salões de eventos.
Quadras de esporte coletivo
Em relação às quadras de esporte coletivo, a proposta do prefeito Ivo de Lima Ferreira é pela liberação, que também foi aceita pelos integrantes da reunião e já poderão funcionar a partir desta sexta-feira (02).
Próximos passos
Os prefeitos da região irão se reunir dentro de duas semanas, para analisarem o andamento em cada município e definirem os próximos rumos a serem seguidos, para assim evitar que o índice de contágio venha a aumentar.



Nenhum comentário:
Postar um comentário