quinta-feira, 31 de março de 2022

MAIS RECURSOS PARA SAÚDE

A cada projeto de reforma e ajuste estrutural para Estado do Rio Grande do Sul, apresentado na Assembleia Legislativa, pessimistas e opositores se erguiam. Havia gente, também, que torcia contra a recuperação fiscal do RS. A famosa turma do "quanto pior, melhor".

Mas logo se via que se tratava de uma minoria barulhenta. A comunidade gaúcha, na sua imensa maioria, clamava por um governo mais eficiente, enxuto e focado no essencial.

No parlamento, deputados de várias siglas, com coragem e sensibilidade enfrentaram pressões e garantiram a tão necessária virada de página.

Hoje, uma nova fase do “Programa Avançar na Saúde” será anunciada. Focado nos hospitais do interior, mais recursos serão aplicados nas comunidades. Em Camaquã, por exemplo, 20 novos leitos serão custeados ao valor de aproximadamente R$ 3 milhões. Muitas outras cidades passarão a receber mais verbas.

Os frutos das reformas e das batalhas enfrentadas, hoje estão aí. Com responsabilidade e compromisso público um novo horizonte se abre diante dos olhos dos gaúchos.

Marcus Vinícius de Almeida
Deputado Estadual - PP/RS


Nenhum comentário:

Postar um comentário