quinta-feira, 28 de abril de 2022

Duplicação da BR-116 e Acesso asfáltico: a mesma luta!

VOZ E VEZ PARA NOSSA REGIÃO. A região da COSTA DOCE se mobilizou ontem. Foi bonito de ver, e muito importante, a mobilização no Teatro do SESC, em Camaquã, onde reunimos as lideranças políticas, empresariais e, principalmente, a comunidade da região.

O FOCO DO ENCONTRO. Nosso interesse foi o LOTE 5, que liga Camaquã a ao município de Cristal.

COMO VAMOS FAZER. Um caminho viável, que precisamos apoiar, é a aprovação do projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a firmar aditamento aos contratos mantidos pelo DNIT, com o objetivo de executar obras e serviços de pavimentação, duplicação e interseções, inclusive terraplenagem, sinalização, drenagem, obras de artes especiais, construção de trevos, dentre outros, em trechos da malha rodoviária federal.

QUAL O VALOR DO INVESTIMENTO. O aporte será de R$ 495.100.000,00, beneficiando as comunidades, salvando vidas, melhorando o tráfego e o escoamento da nossa produção!

PARA ONDE VÃO OS RECURSOS. Esses recursos foram anunciados para a BR-290, a BR-116 (na região metropolitana e sinos), havendo a sinalização de que 96 milhões serão aportados para conclusão da duplicação entre CAMAQUÃ e CRISTAL, alcançando também as obras necessárias na ponte do RIO CAMAQUÃ.

A MINHA COLABORAÇÃO É MUITO CLARA! Sugeri que os deputados incluam e aprovem, junto ao projeto de lei, uma emenda garantindo que os recursos que serão alocados para as obras em acessos asfálticos (como Amaral Ferrador, Cerro Grande do Sul , Barão do Triunfo e Mariana Pimentel) não sejam, de forma alguma, prejudicados.

Vamos unir esforços: a luta é a mesma!

- Marcus Vinícius Vieira de Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário