OPERAÇÃO ATERRADOS
Na tarde de hoje dia (16/5), a Polícia Civil através da DECRAB/Camaquã deu início a 1ª fase da “Operação Aterrados” com o objetivo de combater o crime de furto abigeato, Na ocasião foi cumprido um Mandado de Busca e Apreensão na Penitenciária Modular Estadual de Montenegro.
O crime ocorreu no interior do município de Tabai, em 02/04/2022, por volta das 22h, ocasião em que foram furtados 20 cabeças de gado e transportados em um caminhão. Os animais foram avaliados em mais de R$ 66.000,00 (sessenta e seis mil reais).
As investigações iniciaram através da Delegacia de Polícia de Tabai, com a oitiva da vítima e testemunhas, bem como a apreensão dos animais furtados, os quais foram localizados em uma propriedade rural no município de Nova Hartz. A partir deste ponto foi solicitado que a DECRAB Camaquã assumisse as diligências, sendo instaurado o Inquérito Policial e dado sequência as investigações.
Na data de hoje, houve o cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão na Penitenciária de Montenegro, face da imputação de mandante do crime, a um detento que cumpre pena na referida instituição. Durante as buscas na cela deste detento foram localizados 05 (cinco) aparelhos de telefone celular, bem como formalizaram seu depoimento a respeito das imputações que lhe são atribuídas.
As investigações prosseguem com novas diligências que serão realizadas pela DECRAB Camaquã a fim de esclarecer a cadeia de comando e identificar todos os envolvidos na prática criminosa, devendo o Inquérito ser remetido a justiça nos próximos dias.
A ação operacional contou com o apoio da Penitenciária Modular Estadual de Montenegro e a Atividade de Segurança e Disciplina.
POLÍCIA CIVIL – PARA SERVIR E PROTEGER



Nenhum comentário:
Postar um comentário