Homem de 28 anos, morador da Getúlio Vargas, e uma mulher de 31 anos, moradora do Loteamento das Flores, confessaram o homicídio de Werno Peglow, de 66 anos
Um casal acusado de matar o taxista camaquense Werno Peglow foi preso pela Polícia Civil na manhã desta segunda-feira, 15 de agosto. A “Operação Emboscada”, nomeada em virtude da forma com que o taxista foi atraído pelos bandidos, teve três mandados que resultaram na prisão de um homem de 28 anos, morador da Getúlio Vargas, e uma mulher de 31 anos, moradora do Loteamento das Flores.
De acordo com a delegada Vivian Sander Duarte, resposável pela DP Camaquã e pela investigação do crime, eles confessaram o homicídio de Werno Peglow, de 66 anos, morto no dia 22 de junho. De acordo com o relato da delegada, Werno tinha conhecimento de crimes cometidos pela dupla e por isso, acabou sendo morto em uma possível “queima de arquivo”.
O homem e a mulher tiveram participação no assassinato e foram identificados após a obtenção de uma “prova irrefutável” do crime, que está sob posse do Setor de Investigação da DP Camaquã, mas não foi divulgada para não interferir no andamento da investigação, que ainda busca identificar um possível mandante do crime. Na operação realizada nesta manhã, os autores foram identificados, localizados e levados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Frente às provas, eles confessaram o envolvimento no crime.
Participaram 15 agentes em quatro viaturas, coordenados pela delegada Vivian Sander Duarte, com apoio da Decrab Camaquã e da DP de Tapes. Eles investigaram três residências dos bairros Getúlio Vargas, São Luis e Loteamento das Flores.
O homem foi preso na casa da mãe, no bairro Getúlio Vargas. A mulher foi detida no Loteamento das Flores, onde residia. O homem foi encaminhado para o Presídio de Camaquã e a mulher, para a Penitenciária de Guaíba.
Durante a investigação, a delegada ressalta a importância da colaboração da comunidade, que trouxe informações essenciais para o andamento dos trabalhos

Nenhum comentário:
Postar um comentário