quarta-feira, 26 de abril de 2023

POLÍCIA CIVIL INDICIA GOPISTA QUE SIMULOU ASSALTO EM TAPES

         A Delegacia de Polícia de Tapes concluiu Inquérito Policial instaurado para apurar o crime de roubo de veículo, que teria ocorrido na ERS717, em 06/12/2022. Na data dos fatos, um homem acionou a Brigada Militar e narrou ter sido assaltado por bandidos armados, ocasião em que seu veículo teria sido subtraído.

        Os Investigadores foram a campo, de forma que analisaram imagens de câmeras, e não visualizaram nenhum movimento suspeito na rodovia. Havendo suspeitas de comunicação falsa de crime, os Agentes verificaram os registros de ligações e localizações do comunicante e de um amigo dele, o qual teria lhe buscado para outra cidade. Apurou-se que ambos estavam mentindo para os policiais, pois os veículos de ambos não tiveram registro de passagens pelo cercamento eletrônico da PRF.

        Em consultas, os policiais verificaram que a suposta vítima e o amigo mentiroso eram usuários de cocaína, possuindo, inclusive, antecedentes por uso de drogas. Feito contato com a seguradora, confirmou-se o pagamento da indenização.

      Intimado para interrogatório, acompanhado de advogado, o investigado ficou em silêncio.

        Ao final das investigações, o estelionatário foi indiciado pelo crime de Fraude para Recebimento de Indenização ou Valor de Seguro, com pena de 1 a 5 anos de reclusão e multa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário