A cada quatro anos, a Marcha das Margaridas ganha vida e se torna a maior ação política de mulheres trabalhadoras da América Latina. Em 2023, a 7º edição da marcha está prevista para os dias 15 e 16 de agosto, em Brasília, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade. A mobilização reunirá cerca de 100 mil mulheres do campo, das florestas, das águas e das cidades, com um propósito claro: lutar pela reconstrução do Brasil e pelo bem viver, pela democracia e pela reconstrução da esperança para o povo brasileiro.
Essa mobilização reunirá mulheres de todas as regiões do Brasil, das áreas rurais e urbanas, para defenderem a segurança alimentar, o crescimento econômico, o desenvolvimento social e, principalmente, a igualdade de gênero. E Camaquã terá a sua representante, a Sindicalista Carla Simone de Oliveira Blaskowski.
O lema “Pela reconstrução do Brasil e pelo Bem Viver” aponta para a importância de fortalecer a soberania e segurança alimentar, além de assegurar a participação das mulheres na política e nos espaços de tomada de decisões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário