O vereador João Pedro Grill (PSB) foi indicado para ser vice de Abner Dillmann (PSDB) em uma possível chapa para concorrer na eleição municipal de 2024 em Camaquã. A informação foi confirmada no sábado (24) pelo presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no município.
De acordo com Gildo Silva, que ocupa o cargo de secretário da Agricultura e Abastecimento, todos os partidos aliados ainda deverão sugerir um nome para ser futuramente avaliado. Além de vereador, João Pedro Grill é empresário e filho de Beto Grill, ex-prefeito de Cristal e ex-vice-governador do Rio Grande do Sul.
O PSB iniciou como oposição ao governo Ivo, após Beto Grill concorrer na eleição de 2020 e ficar em segundo lugar, com 30,8% dos votos válidos contra 48% de Ivo de Lima Ferreira. Em Camaquã não tem segundo turno. O partido passou a integrar a base do governo em 2022, após João Pedro retirar sua pré-candidatura à deputado estadual a apoiar Abner naquela eleição. Atualmente, Beto transferiu seu título para Cristal e está filiado no Rede Sustentabilidade.
Abner Dillmann, atual vice-prefeito, é o único pré-candidato à prefeito confirmado em Camaquã e os nomes de possíveis vices começam a surgir. A oposição ainda não tem um nome como pré-candidato.
As certezas, por sua vez, nós só teremos em agosto, quando os nomes deixam de ser pré-candidatos e especulações e passam a ser oficialmente tratados como candidatos, registrados na Justiça Eleitoral.
As eleições municipais de 2024 serão realizadas no dia 6 de outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário