sexta-feira, 16 de agosto de 2024

Catullo Fernandes representa a Região no circuito Nossa Arte Circula RS do SESC

       Visando a retomada do setor cultural após as enchentes, numa promoção do Sesc/RS, está em andamento a iniciativa Nossa Arte Circula RS, que selecionou 60 projetos: 20 de artes cênicas, contemplando circo, teatro e dança; 20 de música; e 20 de atividades de literatura.
        Representando a cidade de Camaquã e Região Centro-Sul o projeto selecionado do escritor Catullo Fernandes foi “Lessinha e seus amigos”. O escritor fez parte da caravana que se apresentou em Cruz Alta, Ijuí e Santo Ângelo, no período de 08 a 12 de agosto. Este circuito contava ainda com as participações do casal Marcelo e Elis de Maquiné, com o espetáculo Bonecos de Pau, a banda de jazz Marcio Fulber & Bando, o cantor missioneiro Atahualpa Maicá, a palhaçaria de “As Phinas”, da região da serra, e o escritor e dançarino Pedrinho Festa, do Hip Hop.
        Os selecionados integram uma série de circuitos culturais, que contemplam 30 cidades do interior do Estado, com cachê, custos de produção, divulgação, transporte e hospedagem mantidos pela entidade. Os projetos contemplados estão realizando, ao todo, três apresentações em cidades diferentes, com entrada gratuita ao público.
      Em Cruz Alta o bate-papo com o escritor Catullo Fernandes ocorreu na Escola Cívico Militar Frederico Baiocchi, enquanto em Ijuí todas atividades se concentram na própria Unidade do Sesc, onde inclusive os artistas puderam assistir as apresentações dos parceiros de viagem. No domingo - Dia dos Pais - todas as apresentações ocorreram na Praça Pinheiro Machado (Praça da Catedral), na cidade de Santo Ângelo.
    Conforme o escritor camaquense foram momentos inesquecíveis, onde além de participar do maior circuito cultural do Estado, com intercâmbio permanente com artistas de diferentes regiões gaúchas, também foi possível buscar informações do que se oferece em turismo nestas cidades. “Em Cruz Alta visitamos a Casa Museu Érico Veríssimo, e em Santo Ângelo, além da Catedral Angelopolitana conhecemos o recém inaugurado Museu da Missões.” A caravana “Nossa Arte Circula RS” deve chegar em novembro na cidade de Camaquã.




Nenhum comentário:

Postar um comentário