Dia 02 de outubro terá o Júri no caso de homicídio que envolveu o Márcio Pogorzelski - "marimba". com o advogado Jader Marques, mesmo da Boate Kiss e o O Dr. Guilherme Justo Neutzling está habilitado com assistente da promotoria.
![]() |
| Dr. Guilherme Justo Neutzling assistente da promotoria. |
Relembre o Caso
O homicídio se deu no dia 29.5.2011 por volta das 03h. da madrugada na zona do meretrício de Camaquã. Na oportunidade foi vítima do crime ANDRÉ DA SILVA COSTA.
Após longa investigação criminal, apurou-se que os autores do crime foram Márcio Alexandre dos Santos Pogorzelski - "marimba" - mandante do crime. Everton Mello Pontes - 'quadrado' - executor e Jéferson Oliveira da Silva - 'biju' - executor.
A empreitada criminosa se deu em virtude da disputa pelos jogos de azar e máquinas caça níqueis, eis que André (vítima) e Márcio (mandante) eram concorrentes.
Antes mesmo do homicídio já teriam várias ocorrências de brigas entre os mesmos, inclusive, em uma oportunidade a camionete vermelha Dodge de André foi alvejada por diversos tiros. Já na fase processual e longo transcurso de tempo em virtude da complexidade do caso, três réus, muitas testemunhas, foram pronunciados e levados a Júri Popular e condenados à pena privativa de liberdade de 12 anos, homicídio duplamente qualificado.
Em recurso ao Tribunal de Justiça em Porto Alegre, a defesa do acusado Márcio, Dr. Jader Marques, anulou o referido júri popular em virtude de quesitos mal formulados aos jurados.
Assim, o processo voltou a comarca de origem, Camaquã, para novo julgamento a ser realizado no dia 02.10.2024 - 09h

Nenhum comentário:
Postar um comentário