segunda-feira, 13 de janeiro de 2025

Nome do “Seu Carlos do Mercado São José” denominará praça em Camaquã, a pedido do Ver. Prof. Claiton


    Na noite desta segunda-feira, dia 13 de janeiro de 2025, será apresentado no expediente da 2ª Sessão Ordinária, do Poder Legislativo de Camaquã, o Projeto de Lei Legislativo nº 1 de 2025, de autoria do Ver. Prof. Claiton Silva.O projeto denomina “Praça Carlos dos Santos de Souza", a praça localizada no Bairro São José, em Camaquã, entre a rua Rafaela da Silva Brandão e a Avenida José de Souza Castro.     A homenagem foi aprovada pelo Colégio de Líderes em reunião realizada no mês de dezembro de 2024.
    Segundo a justificativa, o Senhor Carlos dos Santos de Souza, mais conhecido como “Seu Carlos do Mercado São José”, ou simplesmente “Seu Carlos”, foi um homem visionário, batalhador e dedicado, capaz de transformar seu sonho em realidade, e com isso, se tornar uma referência como ser humano. Um pai, avô, esposo, amigo e empresário dedicado, deixou o legado de que o trabalho constrói cidadãos de bem, de que o empenho e a forma honesta de se gerir um negócio são fundamentais para o sucesso.
    Sua disciplina admirável, seja na condução do Super São José, ao lado dos filhos e da esposa, ou ainda, na tradicional caminhada diária, que fazia contemplando e acenando os amigos que o convívio de anos na cidade lhe concedeu, demonstrava seu empenho em tudo a que se propunha.
    Sua fé, dedicação cristã de quem sabe que a jornada não foi fácil, e que, muito da persistência que o manteve no caminho veio da crença divina que o levou a superar todas as dificuldades que a busca de um ideal pode trazer. Cada passo foi conduzido pela fé e pela capacidade indiscutível para o comércio; que lhe foi conferida por Deus, e pelo que, se demonstrava grato em suas atitudes diárias de preocupação com o próximo e grande respeito e cortesia com cada um daqueles que o cercavam.
    O carinho especial com cada cliente, que em sua maioria tornaram-se amigos de uma vida, o reconhecimento da comunidade, que representou dignamente ao conduzir a tocha olímpica com a modéstia e a disciplina tão peculiares, demonstravam seu caráter e comprometimento. Pessoas assim, não partem, deixam por onde passam, o exemplo que os eternizam. Seu Carlos, é uma destas personalidades carismáticas, que deixam o percurso mais leve em meio as dificuldades, devido a sua determinação.

Tramitação

Após a leitura no expediente do projeto na sessão, o mesmo será encaminhado para a análise da Comissão de Constituição e Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário