Na manhã de hoje dia 18 de fevereiro a 3ª DECRAB Camaquã deflagrou a “Operação Lindeiro” com objetivo de esclarecer ocorrência de Apropriação de gado e ameaça com uso de arma de fogo em área rural na cidade de Camaquã.
Segundo versão das vítimas, um lote de 7 semoventes passaram pela cerca de divisa, se misturando com o rebanho do vizinho, sendo que o investigado não permitiu a retirada dos animais e fez ameças com o uso de arma de fogo. A 3ª DECRAB Camaquã representou pela expedição de MBA nas 3 residências existentes na propriedade bem como para rebanhar e revisar o gado, na tentativa de identificar os animais das vítimas.
Em uma ação integrada com a Inspetoria Veterinária de Camaquã, o rebanho bovino da propriedade foi rebanhado, sendo necessário a revisão a campo, pois na propriedade não existia mangueira, ocasião em que foi apreendido uma vaca, identificada graças aos brincos de cor vermelha, sendo o animal restituído as vítimas. O investigado confirmou que a vaca pertence a seu vizinho, mas negou qualquer ação para impedir que as vítimas recuperassem o animal. Também foram apreendidas munições calibre .38 e estojos vazios de armas de caça, porém nenhum armamento foi localizado.
Novas diligência serão realizadas pela 3ª DECRAB Camaquã para averiguar divergências e esclarecer os fatos. Participaram da ação agentes da DP Tapes, DP Dom Feliciano, DPPA Camaquã e Reforço da Operação Verão, num total de 15 agentes em 6 viaturas, sendo toda a operação coordenada pelo Delegado Peterson da Silva Benitez.


Nenhum comentário:
Postar um comentário