quinta-feira, 9 de julho de 2020

Ronda Policial

ROUBO A PEDESTRE – Uma senhora, por volta das 13:30 hs da tarde, denunciou que sofreu um assalto no interior de seu comércio no Centro de Camaquã, onde um indivíduo, usando de agressividade, arrancou a força das mãos da vítima o celular, dando um empurrão na mesma e saiu correndo em via pública. A guarnição da Brigada Militar de serviço, assim que tomou conhecimento do roubo, pelas informações da vítima, saíram em diligência, encontrando o indivíduo com as mesmas características descritas pela vítima, logo após o fato, sendo que tal indivíduo, ao avistar os policiais, saiu em disparada, sendo encontrado na Rua Vivaldino Mendes, 721, onde foi detido na posse do celular da vítima. Foi proferida voz de prisão em flagrante ao autuado e apresentado neste plantão juntamente com o celular da vítima. O indiciado, identificado posteriormente como detentor de extensa ficha criminal e foi encaminhado ao Presídio Estadual de Camaquã.

ESTELIONATOGOLPE DO NUDES – Um morador de Camaquã registra que entre os dias 05 e 08/07/2020, caiu em um golpe via whatsapp, onde uma mulher lhe enviou fotos nuas, bem como mensagens e fotografias, que após tal fato um homem se intitulando irmão da mulher enviou mensagens à vítima exigindo dinheiro e alegando ter quebrado o telefone celular ao ver as mensagens da vítima para sua suposta irmã que alegava ser menor de idade. A vítima então realizou depósito bancário no valor de quinhentos reais, na Caixa Econômica Federal na data de hoje, sendo que esta seria a esposa do tal irmão. A vítima disse que o “irmão da menor” disse que "o caso estaria encerrado" após o depósito. Na sequência, outro indivíduo se intitulando advogado, enviou mensagens para a vítima dizendo que os pais da menor o processariam criminalmente.

TENTATIVA DE EXTORSÃOGOLPE DO NUDES – Um outro morador de Camaquã também registrou que em 07/07/2020 uma mulher que se identificou o adicionou no Facebook, e começaram a conversar. Posteriormente, a mesma, para surpresa do homem mandou foto nua para o mesmo, e este, desconfiado, perguntou que idade ela tinha, e a mesma disse que era menor de idade, tinha 14 anos e que ninguém ficaria sabendo. A vítima informou no registro que disse para a mulher que esta não poderia fazer isto, bloqueou o perfil e excluiu a conversa. À noite, um homem que disse ser Tenente da Brigada Militar, ameaçou de dar um tiro no internauta vítima, alegando que havia sido procurado pela mulher se dizente vítima, e o suposto Tenente mencionou artigos da Lei para dizer que internauta é um criminoso, e que havia gravado a conversa. O internauta vítima ainda denunciou que o suposto Tenente da Brigada exigiu a quantia de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) para denunciá-lo. A vítima desconfiou do golpe, e não efetuou o pagamento.

ESTELIONATO – Um morador da Estrada da Pacheca registrou que efetuou anúncio de um trator marca New Holand, modelo TL-75E, ano 2010, cor azul, pelo valor R$ 45.000,00 (quarenta e cinco mil reais), em diversos sites de compra e venda de implementos agrícolas (inclusive na OLX, Galera do Arroz, etc.). O anúncio atraiu o contato de um homem que disse ser corretor rural de compra, venda e arrendamento de terras e se ofereceu para fazer a venda do trator. O suposto corretor que se apresentou como sendo   de Santa Catarina, disse que poderia intermediar o negócio da venda do trator e pediu ao anunciante que, caso fosse contatado, este dissesse que o trator do corretor que por sua vez disse que receberia o valor da venda e repassaria ao dono do trator, sem esclarecer valores de comissão. O corretor chegou a mandar pessoas irem ver o trator. Posteriormente, em 06/07/2020, o suposto corretor contatou o dono do trator e disse que venderia o trator para um agricultor da cidade de Carlos Barbosa. O suposto corretor exigiu que o trator só sairia da propriedade se este fizesse uma transferência no valor trinta e cinco mil reais via TED para o nome de terceiro que tem uma conta em um Banco no Estado do Mato Grosso. O corretor orientou o dono do trator mostrar o implemento agrícola aos compradores de Carlos Barbosa, e, depois que eles efetivassem o negócio, o corretor se comprometeu em repassar o dinheiro para o dono do trator. Os compradores de Carlos Barbosa gostaram do trator e ordenaram o gerente do Banco, em Carlos Barbosa, transferirem trinta e cinco mil reais para a conta do genro indicada pelo intermediário da venda no Mato Grosso. O suposto corretor então forjou cópia falsa de depósito em favor do dono do trator no valor de quarenta e três mil reais, e enviou para o dono do trator. O dono do trator desconfiou do golpe porque havia divergência no recibo incluindo o valor de compra e venda. Nem o dono do trator e nem o comprador de Carlos Barbosa tiveram contato pessoal com o suposto corretor e não sabem informar dados de identificação do mesmo.

APREENSÃO DE OBJETO - A Brigada Militar de Dom Feliciano informa que em 08/07/2020, por volta das 19:00 hs, foram acionados pela própria vítima moradora na Estrada Picada Grande, em Dom Feliciano, a qual informou que no galpão de sua propriedade haveria uma luz de lanterna e que solicitava averiguação. A vítima informou ter acompanhado para onde a referida luz ia, que houve uma parada no meio do caminho, na estrada e, na sequência, a referida luz parou na residência de um vizinho. A Brigada Militar, ao efetuar a averiguação, localizou dois suspeitos na residência do referido vizinho, sendo ambos abordados e identificados. A Brigada Militar, ainda seguindo a indicação da vítima, deslocou até o ponto da estrada onde a luz havia parado no caminho, localizando, assim, uma bateria de trator, objeto que havia sido furtado da referida vítima na tarde do dia 08/07/2020, por volta das 14:00 hs. A bateria estava escondida por vegetações na beira da estrada. A vítima reconheceu como sendo sua a referida bateria. Os suspeitos foram encaminhados para a DPPA Camaquã para esclarecimentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário