sexta-feira, 30 de abril de 2021

Prorrogada Taxa de Fiscalização



O Executivo Municipal, através do Decreto nº 24.478, de 19 de abril de 2021, prorroga para 31 de julho de 2021, o pagamento da Taxa de Fiscalização ao Alvará de funcionamento.

Foto: Divulgação/madeiratotal

Neste sábado não haverá vacinação contra a Covid-19


Durante esta semana, a Secretaria Municipal de Saúde, através do setor de Imunizações, está realizando somente a aplicação da primeira dose do imunizante de combate a Covid-19, para idosos com 60 anos ou mais. A ação encontra-se sendo efetuada no Centro de Imunizações Viégas, até às 16h30min desta sexta-feira (30), sendo que neste momento a secretaria não disponibiliza de vacinas para a aplicação da segunda dose.
Já no sábado (01), as profissionais de saúde não estarão realizando a vacinação, pois estarão reunidas elaborando as estratégias de atendimento à população, para iniciar na próxima semana a vacinação para as pessoas com comorbidades. Após a finalização da forma de atendimento deste grupo, a secretaria estará divulgando pelos órgãos oficiais do município e meios de comunicação local, como irá proceder e a data exata do retorno da aplicação da primeira dose, como também anunciar a possível retomada da segunda dose, caso o município venha a receber novos lotes da CoronaVac.



 


quinta-feira, 29 de abril de 2021

Objetos de furto recuperados

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia, de Camaquã recuperou, nesta tarde, a quantia de R$ 4.000,00 e diversos objetos furtados, nesta manhã, no interior de Dom Feliciano. As investigações tiveram início logo após o furto, logrando identificar seus autores e apreender TODOS os objetos subtraídos, que retornarão ao seu dono.

Polícia Civil deflagra Operação Dose Dupla prende oito pessoas e apreende drogas e dinheiro

Na manhã de hoje, a Delegacia de Polícia de Camaquã deflagrou a Operação Dose Dupla, com o objetivo de combater o delito de tráfico de drogas no Bairros Carvalho, Ouro Verde e Cônego Walter Hanquet, neste município. Foram presos preventivamente 8 indivíduos e cumpridos 04 Mandados de Busca e Apreensão, restando apreendidas 312 porções de crack, dinheiro e aparelhos celulares. Para o cumprimento das diligências, havia 20 Policiais Civis de toda a região e 06 viaturas. A Operação foi coordenada pela Delegada Vivian Sander Duarte.

Foto: Divulgação/madeiratotal


Operação Dose Dupla

Em continuidade a Operação Dose Dupla, deflagrada nesta manhã pela Delegacia de Polícia de Camaquã, a Policia Civil informa que foi efetivada há pouco a prisão preventiva de um homem no centro de Camaquã, contabilizando o total de 09 presos.



quarta-feira, 28 de abril de 2021

Limpeza na pista de trecho da rua Erlínio Assis

Teve início na manhã desta quarta-feira (28), a limpeza na pista de trecho da rua Erlínio Assis, entre Avenida José Loureiro da Silva e rua Sertão, tendo por finalidade a preparação da base para a colocação de reperfilagem com massa asfáltica, com previsão de início na próxima semana.
Este trecho encontra-se dentro do projeto do Executivo Municipal, se tratando de melhorias na pavimentação, sendo uma importante via de ligação entre diversos bairros com grande fluxo de veículos.
Após o término desta obra, o Executivo Municipal, através dos servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura, estará em outras frentes de trabalhos pelos bairros da cidade, com patrolamento, cascalhamento e pavimentação.

Foto: Divulgação/madeiratotal

Ruas recebem faixa de segurança


Com a intenção de levar segurança aos pedestres que necessitam atravessar a rua Capitão Adolfo Castro, próximo a Capela Imaculada Conceição, em direção ao bairro Vila Nova, o setor de sinalização da Divisão de Trânsito, realizou a pintura de faixas de segurança nas ruas Carlos Kruger e Capitão Adolfo Castro, esquina da empresa Hidrosul.
Além das faixas de segurança e placas, a equipe instalou tachões para que os condutores de veículos reduzam a velocidade, principalmente na rua Capitão Adolfo Castro, no sentido bairro rodoviária municipal.
Com ações desta natureza, o Governo Municipal vem realizando diversas melhorias pela cidade, atendendo as demandas da população camaquense.



terça-feira, 27 de abril de 2021

Audiência pública sobre instalação de novos pedágios na BR-116 será nesta quinta-feira

Encontro virtual foi requerido pelo deputado estadual Marcus Vinícius

A audiência pública requerida pelo deputado estadual Marcus Vinícius de Almeida (Progressistas) sobre a prorrogação da concessão das rodovias BR-116 e BR-392 pela Ecosul irá ocorrer na próxima quinta-feira (29), a partir das 18h. O encontro promovido pela Comissão de Segurança e Serviços Públicos, da qual o parlamentar é membro titular, será virtual, respeitando protocolos estabelecidos pelo modelo de Distanciamento Controlado do governo do Estado.
A proposta apresentada pela Ecosul ao Governo Federal causou  grande preocupação na região, já que a concessionária pretende instalar dois pedágios no trecho entre Camaquã e Porto Alegre, com o objetivo de obter novos recursos para subsidiar obras no Rio Grande do Sul, como a duplicação de oito quilômetros da BR-392, em Rio Grande; a recuperação da ponte do Canal São Gonçalo, na BR-392, em Pelotas; e a duplicação da BR-290, entre Eldorado do Sul e Pantano. O deputado é contrário à proposta destas novas praças de cobrança: “Carregando a metade sul de pedágios, a região deixa de ser atrativa para novas empresas e novos negócios. Além disso, o potencial produtivo dos empreendimentos já existentes acaba afetado”, explicou Marcus Vinícius.
Foram convidados para a audiência pública, representantes do Ministério da Infraestrutura, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), do Porto de Rio Grande e da Ecosul, além de deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores, entidades representativas de municípios da metade sul do Estado, transportadores e caminhoneiros. 

A audiência é aberta ao público, podendo ser acessada através do link: https://alergs.webex.com/alergs/j.php?MTID=m6b18637518d590911e6da7d241230a30 


Rio Grande do Sul terá bandeira vermelha a partir desta terça-feira

Modelo de classificação de bandeiras deve ser reformulado. Durante a transição, classificação será mais branda em relação à atual

Fonte: Redação Diário
leitor@diariosm.com.br

O governo do Estado anunciou, nesta terça-feira, mudanças no modelo de Distanciamento Controlado. Durante a manhã, o governador Eduardo Leite (PSDB) se reuniu com integrantes da Famurs e com deputados estaduais. Depois, o comitê de crise do Estado foi convocado para uma reunião extraordinária.
Ainda antes da oficialização, o deputado Gabriel Souza (MDB), presidente da Assembleia Legislativa, adiantou, em publicação no Twitter, que o modelo de classificação das bandeiras seria reformulado. Segundo o parlamentar, ainda nesta terça-feira o governador deve anunciar todo o Rio Grande do Sul sob bandeira vermelha, que entre as regras prevê a volta presencial de aulas. A bandeira deve continuar vermelha durante os próximos dias, quando haverá elaboração e transição para o novo modelo.

PUBLICIDADE

Em vídeo divulgado no começo da tarde desta terça-feira, Leite confirmou oficialmente as mudanças. Uma das regras que muda é a da salvaguarda, quando as regiões até têm indicadores para bandeira vermelha, mas que com a alta das hospitalizações, acabam classificados em bandeira preta. Essa regra foi adotada nas últimas semanas e leva em conta a proporção de leitos ocupados por pacientes com Covid-19 para o número de leitos livres.
- Ela vai continuar existindo, mas vai passar a ser acionada apenas quando a ocupação de leitos com pacientes confirmados estiver em um ciclo de piora em 14 dias, sendo desativada quando se observar um ciclo de pelo menos 14 dias de redução da ocupação de leitos de UTI por pacientes confirmados com o coronavírus - explica o governador.
A salvaguarda da bandeira preta vai valer apenas a nível estadual. Ou seja, uma região não terá bandeira preta por essa regra. A norma vale, a nível regional, para a bandeira vermelha. Até 10 de maio, quando o modelo completa um ano e será substituído, a bandeira vermelha vai vigorar em todo o Estado.



 

Ruas recebem sinalização horizontal

Iniciou nesta madrugada os trabalhos de pintura da sinalização horizontal, nos trechos que receberam massa asfáltica nas avenidas Presidente Vargas e Olavo Moraes. Os trabalhos de pintura estão sendo realizados pela empresa GBP Serviços de Pintura e Sinalizações Eireli.
O Executivo Municipal vem buscando atender as demandas de sinalização, com a realização de manutenção nas faixas de segurança já existentes, como na pintura horizontal que define a via para controle, advertência e orientação ou informação do usuário.


Foto: Divulgação/madeiratotal

Aberta as inscrições para o Curso Atendimento ao Turista: rede de atendimento ao turista



A Prefeitura Municipal de Camaquã estará oferecendo CURSOS GRATUITOS de qualificação profissional voltados para o Turismo em parceria com o SEBRAE /RS e o SENAC/RS.
A Secretaria do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo, vem informar que estão abertas as inscrições para o curso de “Atendimento ao Turista: rede de atendimento ao turista”, ofertado em parceria com o SENAC/RS – Camaquã, através do Projeto Apoio ao turismo – infraestrutura, equipamentos para o bem receber, informações e qualificação profissional".
As inscrições vão até o dia 29 de abril (quinta-feira) as 12:00h
O curso terá duas edições contemplando 8 (oito) vagas cada, sendo:
03/05 a 24/05, das 14 às 17h. (8 vagas)
04/05 a 25/05, das 19 às 22h. (8 Vagas)

As inscrições poderão ser feitas através do link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdkH4dU5itwW-YpyIpp2eS4JyqUcVZeDW3WK5LpDRE726301A/viewform

Para maiores informações:
Secretaria do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo
(51) 36715288
SENAC/RS – Camaquã
senaccamaqua@senacrs.com.br




Decrab Camaquã deflagra “Operação Casarão” em Viamão e Porto Alegre

A Polícia Civil através da Decrab Camaquã, na manhã de hoje dia 27 de abril, deflagrou a “Operação Casarão” com a realização de 11 Mandados de Busca e Apreensão nas cidades de Viamão e Porto Alegre.
No dia 1º de março de 2021 ocorreu um crime no interior do município de Camaquã, localidade de Capão do Café ocasião em que um grupo com cerca de 8 criminosos armados, assaltaram duas propriedades simultaneamente. As famílias foram feitas de reféns e permaneceram sob a custódia dos criminosos por cerca de 7 horas, sendo roubado 2 tratores além de aparelhos de TV, celulares, roupas infantis e calçados.
A Decrab Camaquã imediatamente assumiu as investigações, constatando durante as diligências que alguns dos telefones celulares roubados, foram habilitados por pessoas residindo nas cidades de Viamão e Porto Alegre, sendo representado Judicialmente pela expedição de Mandado de Busca e Apreensão nos endereços destas pessoas no intuito de recuperar tais objetos, bem como verificar de onde os adquiriram e qual o envolvimento destas pessoas com os autores dos roubos.
Da mesma forma a Decrab Camaquã representou pela Prisão Temporária de um investigado, em virtude de ter sido reconhecido como um dos assaltantes, sendo o pedido acatado pelo Poder Judiciário. A prisão ocorreu na casa do suspeito, no bairro Santa Cecília em Viamão, sendo encaminhado a 2ª Delegacia de Polícia de Viamão para formalizar o registro da prisão e posteriormente ao Presídio Estadual de Camaquã.
Foram realizados 11 MBAs sendo 6 nos bairros Estalagem, São Lucas, Jardim Krahe e Santo Onofre em Viamão, e 5 nos bairros Morro da Cruz, Agronomia, Cascata e Cidade Baixa em Porto Alegre.
Foram recuperados 4 telefones roubados, formalizado o depoimento dos detentores destes aparelhos e identificado o receptador.
Com estas diligências a Decrab Camaquã busca identificar os líderes desta quadrilha, uma vez que o alvo principal era o maquinário agrícola, pois além deste roubo, também esta sendo investigado outros crimes em que tratores foram roubados nos municípios de Sentinela do Sul e Sertão Santana.
A operação CASARÃO foi coordenada pelo Delegado Peterson da Silva Benitez, com participação de agentes da 29ª Região Policial e da 2ª DP Viamão, num total de 21agentes, 1 Delegado em 6 viaturas.


Foto: Divulgação/madeiratotal



Polo de Camaquã é o campeão do Programa de Excelência em Gestão da UNIASSELVI

A equipe administrativa do Polo de Camaquã da UNIASSELVI tem mais um motivo para comemorar em termos de resultados de trabalho, a partir do anúncio recente da conquista do 1° lugar no Programa de Excelência em Gestão – PEG, do ano de 2020, na categoria Polo Parceiro.
O PEG foi criado com o intuito de promover a padronização dos processos dos polos próprios e parceiros, através de uma metodologia de autoavaliação e reconhecimento, que estimula os polos a investirem em seu desenvolvimento e crescimento.
Na edição do PEG 2020 estiveram participando 440 polos de todo o Brasil, sendo 74 polos próprios e 366 polos parceiros que foram avaliados através de indicadores próprios da UNIASSELVI e também por meio de visitas in loco. Os pilares avaliados foram: Acadêmico, Atendimento, Gente e Gestão, Infraestrutura e Comercial. Cada pilar teve diversos quesitos que foram avaliados e quantificados.
Para o diretor do Polo de Camaquã, Carlos Lucindo Moreira ser o primeiro colocado significa estar no caminho certo na construção de uma boa educação.
“Estamos muito contentes, pois é um reconhecimento que premia toda a dedicação da nossa equipe que ao longo dos anos vem construindo nossa história com muito carinho em Camaquã e na região. É essa excelência que entregamos aos nossos acadêmicos através de nossos tutores e colaboradores para a formação de profissionais competentes”, considerou o diretor.



segunda-feira, 26 de abril de 2021

Drauzio Varella é o convidado da live da Oncoclínicas RS

(27/4) Drauzio Varella é o convidado da live da Oncoclínicas RS
Oncologista e escritor participará do bate-papo Mitos e Verdades sobre o Câncer

A fim de desvendar alguns dos Mitos e Verdades Sobre o Câncer na pandemia, o médico oncologista, cientista e escritor Drauzio Varella participará da live promovida pela Oncoclínicas RS na próxima terça-feira (27/4), às 18h. Conhecido pela facilidade de comunicação com o público, especialmente pela abordagem clara e objetiva de temas médicos, o convidado foi um dos pioneiros no tratamento da Aids no Brasil.
A série de live Mitos e Verdades é uma iniciativa da Oncoclínicas RS para reforçar o relacionamento com a comunidade gaúcha, levando para discussão assuntos de interesse coletivo de forma mais leve e acessível. O bate-papo com Drauzio Varella será conduzido pelos oncologistas Stephen Stefani e Carlos Barrios, que abordarão aspectos relacionados aos pacientes oncológicos, os medos da pandemia, vacinação, prevenção, e o mundo pós-vacina.
O evento poderá ser acompanhado no perfil facebook.com/oncoclinicasportoalegre ou em pela plataforma cloud.netglobe.com.br/webcast/oncoclinicas2.
Não perca! #OCâncerNãoEspera #CuideseJá #OCRSMitosEVerdades

SOBRE O GRUPO ONCOCLÍNICAS

Fundado em 2010, é o maior grupo especializado no tratamento do câncer na América Latina. Possui atuação em oncologia, radioterapia e hematologia em 11 estados brasileiros. Atualmente, conta com 68 unidades entre clínicas e parcerias hospitalares, que oferecem tratamento individualizado, baseado em atualização científica, e com foco na segurança e o conforto do paciente.
Seu corpo clínico é composto por mais de 800 médicos, além das equipes multidisciplinares de apoio, que são responsáveis pelo cuidado integral dos pacientes. O Grupo Oncoclínicas conta ainda com parceira exclusiva no Brasil com o Dana-Farber Cancer Institute, um dos mais renomados centros de pesquisa e tratamento do câncer no mundo, afiliado à Harvard Medical School, em Boston, EUA.

Para obter mais informações, visite www.grupooncoclinicas.com.
Informações para a imprensa: Moglia Comunicação - (51) 3029.3249
Luciana Moglia
lumoglia@moglia.com.br – fone: (51) 9.9860.4403
Tiago Ritter
tiago@moglia.com.br – fone: (51) 9.8477.6839



Os sete passos para vender mais


 

Os impactos da pandemia na Previdência Social

É bastante difícil fazer afirmações sobre os impactos da Covid-19 na vida das pessoas. O que dirá, então, na Previdência Social, que é um assunto bastante específico. Não apenas porque ainda estamos vivendo o âmago da pandemia, mas, acima de tudo, porque vive-se uma era de muitas incertezas. Isso não impede, entretanto, que algumas hipóteses possam ser alinhavadas, visando justamente construir um clima de reflexão.
É muito provável que os sistemas previdenciários serão impactados com tudo o que se está vivendo atualmente. Não apenas no Brasil como no mundo. Um primeiro provável impacto da pandemia na Previdência diz respeito ao desemprego e ao trabalho informal. Com as dificuldades impostas pelas medidas de isolamento, para conter o aumento de internações em hospitais, muitas empresas encerraram as suas atividades e muitas pessoas perderam seu emprego.
Havendo desemprego e trabalho informal, o nível de proteção previdenciária invariavelmente será reduzido, pois, sem a contribuição previdenciária e esgotados os períodos em que o cidadão segue vinculado aos sistemas de previdência, não será possível o reconhecimento do direito às prestações.
Outro reflexo importante diz respeito à expectativa de vida da população brasileira. Considerando que, desde os anos quarenta, segundo o IBGE, os brasileiros têm vivido mais, fica o questionamento se poderá haver diminuição desta expectativa, nos próximos anos, em face da quantidade expressiva de óbitos ocorridos, bem como em razão dos sintomas das doenças que poderão advir após o controle da pandemia.
A idade mínima como requisito de aposentadoria no regime geral e regimes próprios de Previdência Social, por exemplo, está diretamente ligada a tudo isso. E o contexto da expectativa de vida/sobrevida é sempre um dado relevantíssimo nestes sistemas, não apenas no Brasil como no mundo. Deverá haver alterações nesses dados após a pandemia? Eles serão levados em consideração pelos órgãos responsáveis por formular e gerir as políticas públicas? No âmbito da previdência privada, haverá equilíbrio na gestão dos planos e uma específica preocupação com o nível de proteção das pessoas envolvidas?
Outro aspecto fundamental são as fórmulas utilizadas pela Previdência e que possuem na sua estrutura a expectativa de vida/sobrevida como critério. É o caso do fator previdenciário que, mesmo após a reforma de 2019, ainda tem aplicabilidade nas regras de transição, as quais incidirão sobre os proventos de aposentadorias de milhões de pessoas nos próximos anos.
Com relação às prestações em si, cujos dados estatísticos sobre requerimentos, deferimentos e indeferimentos deverão ser apresentados pelo INSS em seus boletins e anuários, merecem as prestações de risco especial atenção. No caso, os auxílios por incapacidade temporária e permanente, o auxílio-acidente e a pensão por morte.
Os auxílios por incapacidade são devidos às pessoas que se encontram impossibilitadas de trabalhar em razão de doença, com prognóstico de recuperação (temporárias) ou não (permanentes). O auxílio-acidente é devido quando, após cessada a incapacidade total para o trabalho, em razão de doenças, ainda restem sequelas que reduzam a capacidade para a atividade habitualmente desenvolvida. E, por fim, a pensão por morte é devida aos dependentes do segurado que vier a falecer.
Os dependentes, no caso da pensão por morte, são o cônjuge, os filhos e equiparados e os irmãos até 21 anos ou, se maiores, se forem inválidos ou deficientes, além dos pais. As demais prestações não deverão sofrer impactos maiores da pandemia, tais como o auxílio-reclusão, o salário-maternidade, o salário-família, e as aposentadorias programadas.
A atenção aos benefícios de risco deve se dar não apenas em face da contaminação da Covid-19 e seus sintomas, mas também em razão das eventuais sequelas, a nível populacional, que a pandemia poderá ocasionar. Inúmeras instituições estão investigando o que está sendo denominado de síndrome pós-covid.
Entre os sintomas prolongados mais comuns estão fadiga intensa, fraqueza, dor no corpo e déficits cognitivos. Problemas emocionais e psicológicos também, os quais podem persistir por muitos anos. Quais serão os impactos destas doenças no nível de requerimentos de prestações de benefício por incapacidade e morte?
Aliás, outro provável impacto da pandemia na Previdência diz respeito à gestão dos processos nos órgãos públicos e privados. Dentro de um contexto de restrição de convivência, medida imposta à população, em face do controle da contaminação, deverão os órgãos desenvolverem ferramentas digitais para a análise e a tramitação dos pedidos. A perícia indireta, já praticada em alguns órgãos, como no INSS, é um exemplo ilustrativo nesse sentido.
Por fim, cabe referir acerca do acidente de trabalho. Não há ainda dados uniformes sobre o reconhecimento do acidente de trabalho em face da pandemia. Deverá haver responsabilização dos empregadores pela contaminação dos empregados pela Covid-19? Haverá ajuizamento de ações regressivas por parte da Previdência Social? Quais os reflexos da pandemia no reconhecimento da natureza acidentário dos benefícios de risco?
Todas as questões retratadas no presente artigo ganham relevância quando se constata que os impactos da pandemia nunca atingem apenas as pessoas individualmente envolvidas, mas a sociedade como um todo. Por isso que a reflexão sobre este assunto é de fundamental importância por parte dos órgãos governamentais, pelos institutos voltados ao estudo do tema e pelos organismos internacionais.
Não se deve perder tempo na investigação dos reflexos da pandemia na Previdência, garantindo-se, assim, a antecipação de riscos e das soluções para questões que serão enfrentadas num futuro próximo. Este artigo tem como objetivo chamar a atenção para este aspecto, em especial para que sejam incrementados os debates e estudos sobre o tema.

Mais informações: https://www.youtube.com/watch?v=7Lh4jW3UpYg
Alexandre Triches
Advogado e professor universitário
astriches@gmail.com
http://www.alexandretriches.com.br/
@alexandretriches

Foto: Divulgação/madeiratotal

Idosos acima dos 60 anos continuam sendo vacinados

Durante esta semana, a Secretaria Municipal de Saúde de Camaquã, continua com as ações de vacinação do imunizante de combate a Covid-19, para idosos com 60 anos ou mais, como também a aplicação da segunda dose para os cidadãos que em seus cartões de vacina já tenha chegado ou passado a data pré-determinada para retorno.
As vacinas continuam sendo aplicadas no Centro de Imunizações Viégas, das 8h30min às 16h30min, pelo sistema de Drive Thru e a pé, para aquelas pessoas que não possuem veículos.
A secretaria vem buscando conciliar as ações de vacinação com a doação de alimentos não perecíveis, que até o final de semana já arrecadou cerca de uma tonelada de alimentos, a qual será entregue para a Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, para que seja montado cestas básicas e posteriormente ser destinada para famílias que enfrentam dificuldades devido a pandemia do CoronaVírus.
Dentro desta ação de solidariedade, na ocasião da aplicação da primeira dose do imunizante, o Prefeito Municipal Ivo de Lima Ferreira, acompanhado da primeira dama Irene de Lima, após realizar a sua doação, declarou que, “é muito importante cada um doar um pouco, aquele que pode, ajude as pessoas que estão passando por necessidade”, “é hora de nós nos unirmos, nos ajudar, ser solidário uns com os outros”, finalizou o prefeito.



BBB e a futilidade (de quem critica)

Coluna Português e Poesia 

Chegou aquela época em que a gente não pode falar de BBB (Big Brother Brasil) que aparecem aqueles dizendo “parem de falar desse lixo, BBB não é cultura”. E quem disse que eu assisto BBB pra ficar mais culta? O legal é que a maioria dessas pessoas ainda nem completaram o Ensino Médio e leram pouquíssimos livros na vida. Não que eu me importe com a questão dos livros, porque pra mim lê quem quer e apenas fazer isso não confere o título de “fodão” a ninguém.
O que me irrita é esse pedantismo todo. Essa de “sou bom demais pra ver essa porcaria que não é cultura”. Meu amigo, isso é um programa de entretenimento. A gente não vê pra ficar mais inteligente, a gente vê pra passar o tempo, se divertir, dar umas risadas, sentir vergonha alheia. Já pensou se todo mundo pensasse assim? A vida seria uma bosta.
“Ah, não vou mais à praia porque praia não vai acrescentar nenhuma cultura à minha vida”, “Ah, não vou mais sair pra dançar com meus amigos porque isso não vai me deixar mais inteligente”, e assim sucessivamente.
Sou redatora e pertenço a uma das melhores universidades do Rio, a UERJ, mas graças a Deus, nunca fui o tipo de pessoa insuportável e pedante que condena esse tipo de atitude. O povo quer rir, quer chegar em casa depois de um dia cheio e estressante no trabalho e relaxar. Quer ver BBB? Lindo. Quer ler um livro? Ótimo. Quer simplesmente dormir? Beleza.
As pessoas têm uma mania muito escrota de tentar se colocar superior às outras, como se isso as fizessem melhores. Vou contar uma coisinha: isso só faz de vocês uns chatos.
Falei sobre isso no Twitter e um seguidor se atreveu a comparar BBB com filantropia, dizendo que as pessoas deveriam investir tempo ajudando quem precisa. ALGUÉM MERECE LER UMA COMPARAÇÃO DESSAS? Esse não deve nem doar roupa pra Igreja, coitado. Outro falou que o Brasil está uma merda por causa do BBB.
Ah, se esse povo investisse tempo protestando contra os políticos e prefeitos coronelistas que tiram tudo de gente que não tem nada… Mas estão ocupados demais votando no Tiririca como “protesto” e criticando o BBB na internet.
BBB é um programa pra passar o tempo e se divertir, e eu não espero nada mais dele. E se você espera, o único burro aqui é você.

Fonte: Na Telinha

sábado, 24 de abril de 2021

Provas práticas do processo seletivo para contratação de motoristas é suspensa

A Secretaria Municipal da Administração e Planejamento, através da Comissão Especial para Elaboração de Edital do Processo Seletivo Simplificado, comunica que, foram suspensas a prova prática dos candidatos do Processo Seletivo Simplificado para Contratação Temporária e Emergencial para Motoristas, a qual ocorreria neste sábado (24) e domingo (25).
A suspensão foi devido ao descumprimento parcial do previsto no edital 008/2021, Art. 8 Critérios de Seleção do inciso 8.2, item 8.2.6.
O presente edital será retificado e será divulgado nos meios de comunicação, alterando a data das provas práticas.
Foto: Divulgação/madeiratotal





sexta-feira, 23 de abril de 2021

Tráfico de entorpecentes

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da Barra do Ribeiro, na tarde de ontem (22/04) prendeu em flagrante uma mulher pelo delito de tráfico de entorpecentes, ressaltando-se que ela já era conhecida por ser integrante de facção. Ao avistar os policiais civis, a mulher tentou fugir, mas a equipe flagrou a indiciada tentando esconder um embrulho dentro do furo de um dos tijolos da residência, o que, posteriormente, verificou-se tratar de 6 porções de cocaína embaladas para venda. Ainda, dentro da bolsa dela havia um pequeno pote contendo 47 porções de crack também embaladas para comercialização.

Foto: Divulgação/madeiratotal



quinta-feira, 22 de abril de 2021

Porte ilegal de arma

Na tarde de hoje a Delegacia de Polícia de Camaquã averiguou denúncia sobre arma de fogo, sendo flagrado um homem na posse de uma garrucha, calibre 22. A arma de fogo foi apreendida e o suspeito conduzido para prestar esclarecimentos. As ações ocorreram no bairro Getúlio Vargas.

Foto: Divulgação/madeiratotal



Audiência pública para tratar da instalação de novos pedágios na BR-116 é aprovada em comissão da Assembleia Legislativa

Evento foi proposto pelo deputado estadual Marcus Vinícius, contrário ao modelo inicialmente proposto de pedágio na região
A Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa aprovou, na manhã desta quinta-feira (22), o requerimento do deputado estadual Marcus Vinícius de Almeida (Progressistas) para realização de uma audiência pública, que discutirá a proposta da Ecosul de prorrogação da concessão e instalação de novas praças de pedágio na região.
Serão convidados para a audiência pública, representantes do Ministério da Infraestrutura, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), do Porto de Rio Grande e da Ecosul, além de deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores, entidades representativas de municípios da metade sul do Estado, transportadores e caminhoneiros. De acordo com Marcus Vinícius, o objetivo da audiência pública é elucidar toda a situação, que trouxe preocupação para a região.
A proposta da concessionária, conforme já apurado, prevê a instalação de duas novas praças de pedágio entre Camaquã e Porto Alegre: “Ao meu ver, a Ecosul apresentou uma proposta juridicamente inviável e economicamente injusta”, declarou Marcus Vinícius.
A proposta da concessionária prevê que os pedágios sejam instalados com o objetivo de obter novos recursos para subsidiar obras no Rio Grande do Sul, como a duplicação de oito quilômetros da BR-392, em Rio Grande; a recuperação da ponte do Canal São Gonçalo, na BR-392, em Pelotas; e a duplicação da BR-290, entre Eldorado do Sul e Pantano. “Carregando a metade sul de pedágios, a região deixa de ser atrativa para novas empresas e novos negócios. Além disso, o potencial produtivo dos empreendimentos já existentes acaba afetado”, expõe o deputado.

Foto: Divulgação/madeiratotal



quarta-feira, 21 de abril de 2021

Objetos recuperados



A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Camaquã, recuperou nesta tarde vários objetos furtados da Escola Municipal de Ensino Fundamental Alfredo Jacobsen. O furto ocorreu entre os dias 14 e 15 de abril. Hoje, recebemos informações de que um indivíduo estava oferecendo um Notebook à venda, em redes sociais. Assim, prontamente uma equipe se deslocou até a residência do referido indivíduo, o qual admitiu que, acompanhado de outro comparsa, efetuou o furto na escola. Vários objetos furtados da escola foram recuperados e serão devolvidos.

Foto: Divulgação/madeiratotal



Faixas de segurança recebem nova pintura






Faixas de segurança no entorno da Rodoviária Estadual, começaram a receber nesta terça-feira (20), nova pintura nas faixas de segurança.
A equipe de sinalização do setor de Divisão de Trânsito, está realizando trabalhos de pintura no entorno da Rodoviária Estadual, para a segurança dos usuários destes espaços, como também levar visibilidade aos motoristas que trafegam pelo local, evitando assim acidentes que venham a gerar transtornos.
Novos pontos da cidade estarão recebendo a pintura nas faixas de segurança e colocação de placas indicativas.
 Foto: Divulgação/madeiratotal