POLÍCIA CIVIL, através da Decrab Camaquã, conclui a “Operação Cordilheira” em Encruzilhada do Sul e remete Inquérito à Justiça Estadual.
A Polícia Civil através da Decrab Camaquã concluiu na data de hoje, 6 de setembro de 2021 a “Operação Cordilheira” referente ao furto de 49 cabeças de gado, com avaliação atual de mercado em mais de R$ 250.000,00. O crime ocorreu em 27 de fevereiro de 2020, na localidade de Corredor do Meio, município de Encruzilhada do Sul.
As investigações passaram a cargo da Decrab Camaquã em abril de 2020, sendo que a primeira fase da operação foi deflagrada em 29 de julho de 2020 no município de Encruzilhada do Sul, com a realização de Mandado de Busca e Apreensão ocasião em que um dos suspeitos foi Preso em Flagrante pelo crime de Posse de Arma de Fogo, mas mediante pagamento de fiança foi posto em liberdade.
Nos dias 10 e 11 de fevereiro de 2021 a segunda fase da “Operação Cordilheira” foi deflagrada nos municípios de Santa Cruz do Sul, Vale Verde e Rio Pardo, ocasião em que foram recuperadas 14 vacas e 4 terneiros, animais com a “Marca a Fogo” pertencentes a vítima.
A Decrab Camaquã conseguiu amplo conjunto probatório, identificando a autoria do crime bem como a materialidade, tendo a Autoridade Policial representando pela prisão preventiva dos indiciados, mas o pedido foi indeferido pelo Poder Judiciário. O Inquérito Policial foi remetido com o indiciamento de duas pessoas pelos crimes de Furto Abigeato e Estelionato.

Nenhum comentário:
Postar um comentário