Pelo fato de não ter sido realizado no ano passado, em virtude da pandemia, o evento social chegou em sua 53ª edição com o formato 2020-21. Os agraciados receberam o Troféu Luiz Renato Barboza, idealizador da promoção, que teve início em 1967.
O tema desta edição: “De volta aos palcos Camaquã” apresentou uma exposição de 14 artistas plásticos camaquenses do Grupo Arte Raiz, com organização de José Luis Guimarães Braga - o Caiaque. Da mesma forma ocorreu uma mostra das peças produzidas pela Associação de Artesãos de Camaquã, em projeto financiado pela CMPC Celulose.
O evento, que foi abrilhantado pelo reconhecido músico camaquense Lucas Campos, recebeu decoração com concepção do Atelier Guel Fernandes, com belas garrafas decoradas pela artesã Margarete Campos, com renda das peças destinadas à Liga Feminina de Combate ao Câncer. A CAPOCAM, que está registrando 32 anos de atuação cultural, ofereceu aos homenageados a obra coletiva “A poesia em tempos de pandemia”.
Nesta edição o prefeito Ivo de Lima Ferreira, que falou na abertura do evento, foi homenageado pelo recente título de Camaquense Honorário; o escritor Catullo Fernandes se pronunciou em nome dos organizadores; e o Dr. Nelson Geiger, colunista da Tribuna Centro-Sul, falou em nome dos homenageados.
Os apresentadores foram Adilio Ratto Jr. e Igor Garcia, e os paraninfos foram a Deputada Estadual Kelly Moraes, o advogado Guilherme Justo Neutzling e o ex-deputado José Sperotto proponente do Título “Camaquã Terra Farroupilha”. Um telão divulgou imagens da história de Camaquã, dos agraciados e dos patrocinadores, culminando com a entrega dos troféus e certificados aos homenageados.
A Noite das Personalidades do Ano foi de muito brilho e emoção, com muita gente bonita e talentosa, e marcantes presenças femininas dos mais diferentes segmentos. Entre as mulheres empoderadas que foram homenageadas: Tereza Rosa Delfini, 75 anos - Destaque Voluntariado. Outro momento significativo foi a homenagem ao cabeleireiro Enio Silva, pelos seus 60 anos de trajetória, que recebeu o prêmio acompanhado pelo neto Romeu Vicente, de cinco anos.
Os organizadores, Elis Regina Cunha Barboza e Catullo Fernandes congratulam-se com todos os colaboradores: o anfitrião Clube Camaquense, a sonorização e iluminação Bartz Show Eventos, Buffet Beth Festas, Fortral, AUD, Movéis Tessmann, Servi/Uniasselvi e Afubra, além de um agradecimento à Secretaria de Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo pelo apoio à instalação da exposição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário