Em 28/07/2022, quinta-feira, policiais civis realizaram diligências em vários endereços de Tapes/RS, ocasião em que deram cumprimento a 06 Mandados de Prisão em desfavor de de indivíduos suspeitos de integrar Organização Criminosa.
A quadrilha tinha atuação voltada ao tráfico de drogas, sendo que parte de seus integrantes é investigada por homicídios decorrentes de guerra entre as facções. Como atividade secundária, exploravam jogos de azar, através de rinhas de galo. O dinheiro do tráfico de drogas e das apostas era 'lavado' em outras atividades.
A investigação já dura 08 meses, resultando em várias prisões, apreensões de drogas, armas de fogo, dinheiro, celulares e outros objetos.
No curso da investigação, encontradas mensagens trocadas entre os criminosos, em que planejavam matar rivais.
Durante o cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão, em data pretérita, foram encontrados 110 galos de briga na casa de um dos investigados, os quais eram mantidos numa mega estrutura, que contava com dezenas de gaiolas e uma arena para a realização das rinhas.
Além das prisões, houve ordem judicial para quebra de sigilo bancário e fiscal dos indivíduos, além do sequestro de veículos e imóveis.
Nesta data, participaram Agentes da DP Tapes, DP Cerro Grande do Sul, DP Camaquã, DECRAB/DPRI Camaquã, coordenados pelo Delegado Luciano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário