sexta-feira, 23 de setembro de 2022

ACIC promove ciclo de palestras com candidatos ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul


A Associação Comercial e Industrial de Camaquã, entidade histórica com 86 anos de atuação e representatividade, oportunizou aos associados e sociedade camaquense e regional em geral, um diálogo direto com os candidatos aos governo do Estado. 

A ação em defesa da democracia e do livre debate de ideias, destinou igual espaço aos candidatos ao governo do estado do Rio Grande do Sul. 

Passaram pelo palco da "Reunião Almoço" da entidade, os candidatos:

No dia 28 de abril, Roberto Argenta falou sobre "Como empreender com sucesso"; 

Dia 09 de junho, Ricardo Jobim falou sobre “Uma visão liberal para os empreendedores gaúchos”;

Dia 18 de agosto, Eduardo Leite falou sobre "Um só Rio Grande. Mais resultados e menos conflitos no estado mais polarizado do país"

Dia 31 de agosto, Onyx Lorenzoni falou sobre "Brasil, um país em transformação";

E finalizando a série de encontros, no dia 15 de setembro, Luis Carlos Heinze falou sobre "Como desenvolver o Rio Grande". 

Durante os encontros, grandes públicos se fizeram presentes na Sede da Associação Comercial e Industrial de Camaquã. 

A ACIC preza pela democracia, liberdade e igualdade de expressão, sendo espaço de debate e troca de ideias de todos os temas que interessam e desenvolvam nossa região. 

O foco dos encontros foram temas ligados ao empresariado, como desenvolvimento econômico, política industrial, geração de empregos, investimentos em infraestrutura e tecnologia, além de assuntos de interesse geral, como Saúde, Educação e Segurança Pública, por exemplo.

Para a presidente da ACIC, Paola Longaray Fonseca, é vital conhecer em detalhes os projetos dos principais candidatos. “Nossa Região, ocupa posição estratégica no mapa do desenvolvimento do Estado, seja pelas riquezas aqui geradas, seja pelo patamar de empregos e pela nossa localização estratégica em que estamos situados. Tudo isso, somado, mostra que nós merecemos debater o futuro de Rio Grande do Sul, com que almeja ocupar o Palácio Piratini nos próximos quatro anos”, salientou Paola.

Todos os candidatos receberam das mãos da presidente da ACIC, Paola Longaray Fonseca, uma carta de proposições da ACIC, composta por temas de fundamental importância para o desenvolvimento de Camaquã e da Região da Costa Doce.  Compõem a carta, pautas ligadas à Educação, Saúde, Segurança, Equilíbrio Fiscal, Modelo de Gestão, Políticas de Desenvolvimento, Inovação, Agricultura e valorização do Banrisul.

Respeitando as orientações da justiça e o cronograma do período eleitoral, as palestras com os candidatos ao Governo do Estado aconteceram até o dia 15 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário