sexta-feira, 23 de setembro de 2022

CRUELDADE CONTRA ANIMAIS

Na data de ontem (22/9) a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Camaquã, recebeu nova denúncia da ARCA (Associação Protetora aos Animais de Rua Camaquã) sobre a continuidade do crime de maus tratos ocorrido contra dois cães no Bairro Getúlio Vargas, em Camaquã, situação em que os cães continuavam em acorrentamento em local insalubre, com pragas e sem abrigo da chuva. 

Em verificação da situação no local, uma residência muito humilde, simples, entretanto no pátio havia muitos entulhos. Os cães estavam em um corredor ao lado da residência e acorrentados, sendo uma cadela de pelagem preta, magra, com diversos carrapatos pelo corpo, amarrada e abrigada dentro de uma casinha e também um cão de pelagem de cor amarela muito magro, em péssimo estado, molhado, com carrapatos pelas orelhas e corpo, amarrado a uma curta corrente e com um abrigo improvisado, onde aparentemente o animal não entrava. No local também havia mais um filhote com o corpo coberto de carrapatos. 

Os cães foram recolhidos pela ARCA e encaminhados ao abrigo para atendimento veterinário. 

A proprietária de um dos animais foi conduzida até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde foi efetuado o registro de ocorrência de crueldade contra animais e liberada. O caso seguirá sob responsabilidade da Delegacia de Polícia de Camaquã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário