quinta-feira, 23 de maio de 2024

Alunos da APAE Camaquã são contratados pelo Grupo Lins Ferrão



Sempre promovendo a visibilidade e inclusão social de jovens com deficiência, a APAE Camaquã lançou o Projeto Conviver em 2024.

Este projeto, realizado em parceria com a empresa local Grupo Lins Ferrão - Pompeia/Gang e SENAC, está proporcionando oportunidade para menores aprendizes com deficiência ingressarem no mercado de trabalho.

Através da Lei 8.213/91, que estabelece diretrizes para o Programa Jovem Aprendiz, os alunos Lucas da Silva Luna e Marizete Ribeiro da Silva foram contratados pelo Grupo Lins Ferrão em seus primeiros empregos como Aprendizes. Esta é mais uma oportunidade facilita o desenvolvimento de habilidades profissionais essenciais.

O Projeto Conviver conta com o apoio fundamental de uma equipe dedicada de profissionais.

A equipe é formada pela assistente social Eloela Maria Franz e a psicóloga Kennia Maria Kunde Venske . A coordenação geral do projeto está sob a responsabilidade de Adriana Colombi da Cunha Longaray.

Nossa equipe e alunos foram recepcionados pelos colaboradores do Grupo Lins Ferrão, Jaires Longaray coordenador de logística, Naythielen Coelho, Analista de SRH e Ricardo Antero Bernar, Assistente de SRH.

A parceria com o Grupo Lins Ferrão demonstra um compromisso significativo da empresa com a responsabilidade social e a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. A empresa ao longo do tempo vem ofertando oportunidades de trabalho ao nossos alunos e atendidos.

A APAE Camaquã e o Projeto Conviver continuam a trabalhar incansavelmente para garantir que mais jovens com deficiência possam alcançar seus sonhos e potencial completo, promovendo uma sociedade mais justa e inclusiva para todos.

Por: Igor Garcia - Assessor de Imprensa APAE Camaquã




Nenhum comentário:

Postar um comentário