segunda-feira, 18 de maio de 2020

Regras...

Teófilo Slawski

Amigos(as) leitores(as) estou muito confuso com as regras do Coronavirus...
Você não pode sair de casa, mas se precisar, pode!
Máscaras são inúteis, deixem elas para os profissionais da saúde... agora a ordem é diferente: não saiam de casa sem máscaras!
Os negócios estão todos fechados, exceto os que estão abertos!
Não é necessário você ir aos hospitais, a menos que precise ir!
Depois de ir ao mercado, deixe seus sapatos na porta, lave as roupas a 60 graus, se você lavar normalmente o vírus não desaparece, mas se lavar as mãos com água e sabão ele morre!
Os animais não serão infectados, mas um gato em fevereiro deu positivo na Bélgica, quando muita gente nem foi testada ainda. Mas este gato foi, porque será?
Você terá muitos sintomas se estiver doente, febre muito alta, perda de paladar, de olfato, falta de ar, dispnéia, mas você também pode ficar doente sem ter sintomas!
Para não ficar doente é preciso comer bem, praticar esportes, mas coma o que tem à mão, não saia para praticar esportes, mas em casa você pode praticar muitos esportes, por exemplo yoga e... yoga!
Não tenha contato com pessoas mais velhas, mas você deve cuidar delas e ajudar os vizinhos mais velhos para fazer compras, quer dizer... tenha contato!
Você pode pedir telentrega de alimentos que podem ter sido preparados por pessoas que não usam máscaras nem luvas, quando receber a comida não coma, deixe descontaminar por três horas lá fora de casa, depois você come!
Você não pode ver sua mãe ou avó, mas pode andar de ônibus ou de táxi, de uber e encontar um motorista mais velho e conversar com aquela atendente da farmácia que é uma senhora muito simpática, bondosa, mas IDOSA!
O  vírus permanece ativo em superfícies diferentes por duas horas, não... quatro? ... seis? Não dissemos horas, talvez dias...
O vírus permanece em suspensão no ar, ou não ou sim, talvez... especialmente em uma casa fechada!
O número de mortos é informado, mas não se sabe quantas pessoas são infectadas, vamos fazer testes em massa, mas amanhã, no dia seguinte. Não! Não temos teste para todo mundo, como se faz?
Não temos tratamento, mas talvez exista um que aparentemente não é perigoso e funciona, mas na realidade não. Pode ter dado resultado em algumas pessoas, mas outros morreram, nem todo mundo fica bom, o tratamento existe, mas não existe... não, não temos tratamento!
Devemos ficar confinados até que o vírus desapareça, mas só desaparecerá quando atingirmos uma imunidade coletiva, portanto só se circularmos, por isso devemos parar de ficar confinados... sim ou não...talvez!
Você pode ficar infectado novamente ou, ufa, estou imune! Depois da primeira vez que peguei eu fiquei imune. Mas não! Talvez sim, talvez não!

Eu confesso a vocês que pareço estar enlouquecendo. Não estou bem, não!

(Compilei na Internet e partilho com vocês, porque acho que assim está o sentimento da GRANDE maioria do povo neste momento e não só aqui, mas no mundo inteiro! Portanto, para não enlouquecer como o autor ou autora do texto, só a FÉ em alguém que está acima de todos nós, que TUDO sabe, pode nos ajudar a superar e os cuidados que Ele faz nossa inteligência tomar, além de fazer rever nossas atitudes e ações a partir de uma possível solução de continuidade desta pandemia! O que parece difícil, já que acabo de receber a notícia de que podem ter colocado fogo em um abrigo de animais numa cidade próxima!).
Abraço e até uma próxima oportunidade, se Deus quiser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário