
Toque de recolher será realizado entre às 22h e às 5h, com praças e espaços públicos interditados e descumprimento passível de multa e detenção de 6 meses à 2 anos
Em live realizada na tarde desta terça-feira (23), a Prefeitura Municipal de Camaquã anunciou novas medidas para combate à Covid-19. Participaram da transmissão o procurador do Município, Fabiano Ribeiro, e o secretário Municipal da Saúde, Fabiano Leite Martins.
Além do novo boletim epidemiológico, eles também anunciaram a implementação do toque de recolher na cidade.
O toque de recolher acontecerá a partir desta quarta-feira (24), todos os dias, entre às 22h e às 5h, também válidos para finais de semana e feriados. O descumprimento do mesmo pode acarretar ação penal, com multa de até dois mil reais. A punição, dependendo do caso, pode ser de detenção de seis meses a dois anos.
Dentre as medidas de combate ao Coronavírus, Martins também anunciou novas etapas do processo de sanitização da perímetro urbano da cidade. O secretário da Saúde ainda anunciou a interdição dos espaços públicos de Camaquã, com toque de recolher que também se aplica aos feriados e finais de semana.
A cidade também terá, em breve, nova orientação para realização de testes rápidos de pacientes com suspeita ou contato com pacientes diagnosticados com a Covid-19.
Desde o anúncio da inclusão de Camaquã na bandeira vermelha do Distanciamento Controlado, uma nova onda de discussões envolvendo a abertura do comércio e as medidas de prevenção da Covid-19. A intervenção foi necessária após denúncias de descumprimento do distanciamento social em diversos espaços do município.
O distanciamento social previsto pelo Governo segue se mostrando ineficaz, principalmente por não ter o apoio total da parte mais importante: as pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário