sexta-feira, 11 de junho de 2021

CAMPEONATO SOYBEAN MONEY MAKER: A revolução da sustentabilidade na lavoura de soja



Dois produtores da Região Centro Sul do Rio Grande do Sul são premiados no campeonato Soybean Money Maker.
O grande desafio dos agricultores é produzir o suficiente para garantir alimentos para uma população crescente e ao mesmo tempo diminuir o impacto ambiental. Com isso, a Equipe FieldCrops teve a iniciativa de realizar o campeonato Soybean Money Maker para estimular a produção rentável e sustentável da soja. Essa primeira edição do Campeonato conta com a participação de 13 produtores de soja dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Entre os 12 produtores de diversas regiões do RS que participaram do Campeonato Soybean Moneymaker estão Fábio Eckert de Tapes e João Rodolfo Bartz de Camaquã, os quais receberam premiações pelos desempenhos das lavouras no campeonato.
O projeto, coordenado pelo Professor Dr. Alencar Junior Zanon e integrantes da Equipe FieldCrops, propõe uma verdadeira revolução da sustentabilidade na lavoura de soja pois engloba análises conjuntas do ambiente de produção, levando em consideração a localização das lavouras, gerenciamento e planejamento do produtor.
No dia 31/05/2021 ocorreu a entrega de resultados através de um evento chamado Tour Soyben Money Maker na lavoura campeã em Eficiência no Uso dos Recursos.
A grande e maior novidade deste projeto, a longo prazo, é poder identificar quanto do potencial de produtividade de soja é viável alcançar em cada lavoura, a partir da análise econômica e ambiental. Com isso, será possível identificar lavouras que se encaixam em um padrão de produção sustentável e, assim, identificá-las com um Selo de Sustentabilidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário