Demanda que beneficiará produtores rurais foi solicitada pelo vereador Vítor Azambuja
Uma antiga demanda dos produtores rurais de Camaquã está perto de ser viabilizada. Nesta quinta-feira (30), o Senador Luis Carlos Heinze (Progressistas) se comprometeu em destinar recursos para a ampliação de uma ponte na Estrada da Bocanha, que possui estrutura antiga, sendo muito estreita para a passagem dos maquinários agrícolas, e não possui aterros de encontro, responsáveis por evitar a erosão nas margens da ponte. “Estou me comprometendo com a demanda, é uma ponte muito importante para essa comunidade”, declarou o senador. A pauta foi levada pelo vereador Vítor Azambuja, durante agenda em Brasília.
O ofício entregue para Heinze contou com a assinatura da bancada do Progressistas na Câmara de Vereadores, do prefeito Ivo de Lima Ferreira e das entidades do setor: Sindicato Rural de Camaquã e Associação dos Arrozeiros: “O apoio ao agronegócio e, consequentemente, o desenvolvimento de Camaquã é a minha grande prioridade, portanto é fundamental essa união entre vereadores, prefeito e entidades, independentes das posições partidárias ou ideológicas”, salientou Vítor Azambuja.
O recurso e demais trâmites serão definidos na abertura do orçamento de 2022: “Por cinco vezes Deputado Federal e agora Senador, Heinze sempre compreendeu, principalmente por ser oriundo do setor, a importância do agro no desenvolvimento do Rio Grande do Sul”, destacou o vereador.
O encontro contou com a participação do jovem engenheiro e produtor rural, Lucas Bridi, que comemorou a notícia: “Enquanto produtores, agradecemos o empenho do vereador nesta pauta. Nos alegra em saber que esta será a última safra em que teremos uma estrutura precária e antiquada.”
O espaço estimulos busca trabalhar de forma integral todas as áreas essenciais para que a criança se desenvolva plenamente, a avaliação psicomotora vem agregar para q esse processo de desenvvimebto envolva todos os todos os domínios do comportamento humano, são elas cognitivas, emocionais e motoras.
Toda a estimulação cognitiva se forma a partir da estimulação corporal, é fundamental uma avaliação, consistente e criteriosa para a realização adequada de intervenção, seja ela preventiva ou de reeducação.
A avaliação psicomotora permite mostrar certas dificuldades:
Transtornos coordenação motora.
Hiperatividade e déficit de atenção;
Alteração de conduta;
Dificuldades na aprendizagem escolar, entre outros transtornos.
Na próxima publicação explanarei mais sobre essas avaliações pontualmente, o porquê ela é tão precisa na idade escolar e principalmente da primeira infância.
Nenhum comentário:
Postar um comentário