A ação ocorreu após ter aportado na Decrab Bagé denuncia de uma propriedade com grande número de semoventes, animais que não teriam procedência. Em razão da propriedade estar dentro da Macrorregião da Decrab Camaquã, está assumiu o serviço e de imediato organizou a ação conjunta no sentido de averiguar a veracidade da denuncia.
O proprietário da propriedade foi identificado admitindo que o gado lhe pertencia, mas que a lotação dos mesmos não estava regulamentada. Também admitiu que tinha mais 2 locais onde criava semoventes, mas que somente um estava cadastrado em seu nome.
Foram revisados 255 semoventes, não sendo localizado nenhum animal oriundo de Abigeato, porém como as movimentações não foram informadas a Inspetoria Veterinário tomou as medidas administrativas e o proprietário foi multado e a propriedade só será liberada quando a ficha for regularizada.
No total participaram 3 agentes da Decrab Camaquã, 5 Polícias Militares e 4 agentes da Inspetoria Veterinária, sendo toda ação coordenada pelo Delegado Peterson da Silva Benites
Nenhum comentário:
Postar um comentário