A eleição para presidência da Federação Gaúcha de Automobilismo é indireta, apenas com clubes filiados podendo votar.
Trata-se de um colégio eleitoral com cerca de 37 votantes, conforme site da FGA. E só. Parece pouco, e de fato é, mas a legislação assim estabelece no momento.
O VeloPAPO enquanto canal de entretenimento e jornalístico, optou por contribuir para que a discussão sobre o tema não ficasse restrita à salas de reuniões, clubes e/ou bastidores.
Com isso convidamos os pré- candidatos à presidência para que apresentassem suas propostas aos automobilistas gaúchos, em live realizada pelo perfil @velopapo - no Instagram, com formato e tempo equalizados.
Ouvimos os candidatos:
Arlindo Signor - atual vice-presidente(candidato de oposição), automobilista e promotor de eventos
Fifo Auto Som - automobilista e empresário
Jorge Fleck - automobilista, ex-piloto e empresário.
O atual presidente, candidato a reeleição; Carlos Alberto de Deus, optou por não fazer uso do espaço.
A eleição acontece no mês de janeiro e definirá a direção do esporte a motor no Rio Grande do Sul pelos próximos 4 anos.
Você pode conhecer as propostas dos candidatos pelo nosso perfil @velopapo, todas as lives estão salvas no nosso feed.
Bom pleito aos candidatos.
Sobre a Federação
Fundada em 26 de julho de 1961, a Federação Gaúcha de Automobilismo é a entidade máxima do Esporte Motor do Estado do Rio Grande do Sul, filiada à Confederação Brasileira de Automobilismo.
Responsável pela emissão de cédulas desportivas (carteiras de piloto) em todas suas classes e categorias, cabendo-lhe também a fiscalização das provas e dos campeonatos em nível estadual, nacional e internacional realizadas em nosso Estado.
A Federação é detentora dos campeonatos gaúchos e repassa aos seus clubes filiados (36 clubes filiados – é a federação de automobilismo do país com o maior número de clubes filiados) a tarefa de promoção, divulgação e realização dos eventos.
Modalidades:
Arrancada
Kart
Rally
Velocidade no Asfalto
Velocidade na Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário