Um grupo de mergulhadores da cidade de Arambaré, foi responsável pelo resgate de mais uma embarcação que naufragou na Lagoa dos Patos. Desta vez, o barco estava há cinco quilômetros da costa e em uma profundidade de aproximadamente sete metros.
A empresa Extremo Sul Mergulhos, que é da cidade de Arambaré, foi chamada para realizar o resgate da embarcação. Segundo Marcos Peixoto, o naufrágio aconteceu no dia 1º de março, quando a embarcação saiu da costa do Anastácio em Palmares do Sul, com rumo a praia da deserto. Devido ao vento muito forte, uma lanchinha que estava a reboque da embarcação encheu de água e isso prejudicou a navegação da embarcação grande ficando de popa para as ondas grandes que invadiu convés ocasionando o naufrágio.
Estavam três tripulantes que imediatamente se equiparam com equipamentos de salvatagem. Uma embarcação de pesca passava pelo local e fez o resgate das vítimas. Todos estavam bem, graças a utilização dos equipamentos de segurança.
Uma outra equipe de mergulho esteve no local, mas não obteve sucesso na retirada da embarcação. Na última segunda-feira (27), os profissionais de Arambaré chegaram ao local, para dar início aos trabalhos.
Naquele dia, foi feito os primeiros mergulhos de reconhecimento do naufrágio e áreas de risco e já foram instaladas bolsas de ar e tambores com ar já tirando a embarcação do fundo. Nesta quarta-feira (29), já com tempo favorável a operação teve continuidade com sucesso e os profissionais conseguiram submergir a embarcação do fundo e fazer o esgotamento da água. Os serviços contaram com a participação de dois profissionais, além do dono da embarcação e outros ajudantes. Outros barcos prestaram apoio nos trabalhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário