Durante esta segunda-feira (20) aconteceu no Teatro do SESC em Camaquã o 1° Encontro TEAcolhe Camaquã de 2023.
A capacitação teve como tema central "Autismo: empreendedorismo e protagonismo" e contou com a participação dos profissionais, Vinicius Longaray do Espetinho do Vini, Léo Barbeiro do Chapéu, Mirian Freitas da Cia da Farofa e Ana Paula Gouvea do SENAC Camaquã.
Léo o Barbeiro do Chapéu, foi diagnosticado aos 31 anos de idade, nível de suporte 1. Após receber diagnóstico passou a ressignificar e empreender. Abordou o tema StarTEA: empreendedorismo neurodiverso.
Mirian Freitas, mãe, que inovou, diante da necessidade de fazer com que seu filho se alimentasse melhor, criou a Companhia da Farofa, Farofa artesanal feita com amor, sabor e propósito. Mirian abordou sobre a temática “Uma receita para continuar”
A terceira palestra trouxe a temática empreendedorismo e protagonismo no TEA, com a fala de Ana Paula Gouvea do SENAC para abordar sobre os desafios de empreender.
E para fechar o encontro, Vinicius Longaray, CEO do Espetinho do Vini, pai do Enzo, que inovou ao planejar, remodelar e organizar seu estabelecimento pensando no público autista, falou sobre “Empreendendo na inclusão”.
Contamos com a participação de diversos municípios da região, o TEAcolhe Camaquã proporcionará encontros a cada dois meses para capacitação e melhor atendimento dos assistidos.
Este ano, após feedbacks, pela primeira vez o evento aconteceu durante dois turnos, manhã e tarde, facilitando assim o deslocamento dos participantes.
Pensando em ampliar o acesso às formações e valorizar as presenças em nossos encontros, o TEACOLHE Camaquã criou este ano, um concurso de resumos. O concurso consiste em realizar um resumo do evento, que contemple todos os palestrantes e postar nas rede sociais marcando o instagram oficial do TEACOLHE Camaquã.
O resultado será divulgado nos stories do perfil e a premiação, entregue no encontro seguinte. Como premiação teremos a caneca do teacolhe e botton com laço autismo.
O CRR Camaquã iniciou seus trabalhos em julho de 2022, e no último ano realizou 4 encontros com a temática do Transtorno do Espectro do Autismo. Este ano nosso calendário de formações já está marcado, ocorrerão 5 encontros e junto disso promovemos ação voluntária, arrecadando 1kg de alimento não perecível que será doado às famílias carentes da região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário