O prefeito de Cerro Grande do Sul, Gilmar João Alba (PSL), o Gringo, foi apreendido com R$ 505 mil durante inspeção da Polícia Federal (PF) no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, nesta semana. A informação foi trazida em uma reportagem do portal Valor Econômico, do grupo Globo, publicada dessa sexta-feira (27).
Segundo a PF, Gringo tentava embarcar com o dinheiro escondido em caixas de papelão que estavam dentro da bagagem de mão. A quantia foi detectada pela máquina de raio-X. Ainda de acordo com as autoridades policiais, o político não teria justificado a procedência do montante. O dinheiro foi apreendido e a PF abriu um processo para apurar o caso.
Se for confirmada a origem lícita do valor, independente da quantia, carregar moeda nacional dentro do país não é considerado crime. Já se a PF descobrir que o montante é de origem ilícita, o gestor poderá responder por crimes como lavagem de dinheiro e crime contra o sistema financeiro nacional. Até o momento, Gringo não se manifestou sobre o ocorrido.

Nenhum comentário:
Postar um comentário