quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Vereador busca retomada do atendimento presencial do IPE Saúde em Camaquã

Reunião de Vítor Azambuja com o presidente da autarquia foi intermediada pelo deputado estadual Marcus Vinícius

O vereador Vítor Azambuja (Progressistas) esteve em Porto Alegre, nesta quarta-feira (18), buscando soluções para a retomada do atendimento presencial do IPE Saúde em Camaquã. Em agenda intermediada pelo deputado estadual Marcus Vinícius, Vítor esteve reunido com o presidente da autarquia, Júlio Ruivo, e com o diretor administrativo-financeiro, Vladimir Dal Ben.
Na oportunidade, o vereador expressou a sua preocupação com o fechamento do escritório do IPE Saúde em Camaquã. O atendimento da autarquia através de agências no interior do Estado, que estava suspenso desde o início da pandemia, agora foi encerrado de forma definitiva: “Embora entenda que o Instituto disponibilize todos os serviços via site, muitas pessoas necessitam de auxílio para resolver as demandas que surgem com IPE Saúde e IPE Prev, principalmente os mais idosos e pessoas que ingressaram recentemente no plano”, argumentou Vítor.
Apesar do fechamento das unidades presenciais do IPE Saúde, ainda existe uma possibilidade de manter o atendimento no município, já que o governo do Estado anunciou o Projeto Facilitadores, que prevê parcerias com prefeituras. O programa permite que servidores indicados pelas prefeituras recebam treinamento e suporte da equipe do IPE Saúde e, a partir disso, possam atender os segurados dentro de espaços cedidos pelas prefeituras.
O vereador Vítor Azambuja anunciou que apresentará ao prefeito Ivo Ferreira, ainda nesta quinta-feira, essa possibilidade de manter o atendimento presencial em Camaquã. A adesão do município ao Projeto Facilitadores também deve ser pautada nas próximas sessões do Legislativo, já que também foi solicitada através do Requerimento com Apoio do Plenário nº 44/2021, de autoria da vereadora Marivone Ramos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário